Vale a pena ler? Filhos de Anansy – Neil Gaiman

filhosdeanasy

Os Filhos de Anansy 

Editora: Intrinseca

Leia um trecho aqui: http://www.intrinseca.com.br/neilgaiman/osfilhosdeanansi/

Compre:http://www.saraiva.com.br/os-filhos-de-anansi-8868724.html

Para quem não conhece o britânico mais boa pinta da literatura fantástica, só posso te dizer que ainda tem tempo de ser maravilhado com seus contos e histórias fabulosas. Esta é minha primeira “resenha fora de padrão” por assim dizer,  sempre que conseguir ter um tempo, estarei escrevendo por aqui, seja sobre livros, alguns quadrinhos e até contos! por que não??

De início o que chamou atenção pela sinopse, foi tratar da mitologia africana, na qual conheço pouquíssimo assunto, o interesse e curiosidade só aumentaram, talvez no primeiro contato o leitor se sinta “acuado” por não estar familiarizado com esse tipo de mitologia, mas relaxe e curta a leitura. Gaiman produz uma narrativa satisfatória, apenas no primeiro capítulo pela apresentação dos personagens fica um pouco carregado, mas nada que faça perder o foco.

A história gira em torno de Fat Charlie que mora em Londres, quando descobre que seu pai morreu e precisa voltar aos Estados Unidos para o seu funeral, porém, acaba por descobrir que seu pai é um Deus Aranha e que tem um irmão, ele não leva muito a sério essa história de Deuses e irmão, contada pela amiga do seu pai. Aqui amigos, é que a magia acontece, quando nosso protagonista encontra Spider seu irmão, sua vida vira de cabeça pra baixo, a cada ação dos poderes de spider existe um consequência, basicamente seu poder é dizer algo para as pessoas e elas acreditarem. A diferença é que Charlie não detém esse poder.

Gaiman acaba por desenvolver personagens carismático e sabe como ninguém trazer a fantasia para andar de mãos dadas com a realidade existencial para dentro do romance, não existe exagero, tudo parece estar em um sentido suave para que o leitor sinta a imersão logo no primeiro parágrafo. É uma grande estória com uma trama bem amarrada, fica com um gosto de quero mais… por que há uma sensação que a mitologia africana é imensa e no livro ele centrou a trama no Deus Aranha. É uma ótima pedida se você está procurando por uma literatura fantástica, suave e com muita classe!

LAYOUTNOTAfilhos

Anúncios

4 comentários em “Vale a pena ler? Filhos de Anansy – Neil Gaiman

    1. Ooe Bia, poxa ganhei o dia com o seu comentário! Na verdade minhas “resenhas” é meio fora do padrão normalmente haha, sempre penso em fazer uma abordagem como se estivesse numa livraria com um amigo/cliente, falando sobre o livro, se você tem interesse, te recomendo, se você nunca leu nada do Neil, te recomendo mais ainda haha.. É um ótimo livro para começar.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Obaaaa! volta mesmo!
        É por isso que não consigo fazer uma resenha padrão, acaba estragando alguma surpresa, prefiro fazer assim mais simples, que de para a pessoa se sentir com vontade de ler, sem entregar todos os pontos!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s