As vantagens de se trabalhar num sebo de livros – parte 1 – conhecimento

Trabalhei por alguns anos em um grande sebo na cidade,  pessoalmente não sabia o que esperar,  nunca tinha trabalhado com uma equipe grande de funcionários, pensava que iria ter algum tipo de problema com isso,  por ser um pouco contido,  mas até que me sai bem no final.  essa é a primeira parte da experiência que obtive em trabalhar num sebo de livros.

Conhecimento

Todos nós temos algum tipo de experiência em alguma área,  um sebo bem organizado é uma mar sem fim para obter muito aprendizado,  digo isso por que é um meio social cultural seja por parte material de bens e de pessoas, é um ciclo de informações novas diariamente. Sou um ser curioso por natureza,  cuidava da sessão de quadrinhos/filmes/Lps (disco/bolachão) mas nada me impedia de me aventurar em outras áreas,  ser um aventureiro é um dos segredos de se trabalhar em um sebo. Me lembro que tinha um certo interesse por História, mas não conhecia nenhum autor no qual poderia me dar um ponta pé inicial, felizmente tinha colegas de trabalho que me ajudaram, na escolha de livros,  comprei  a Escrita da História, trópicos do pecado e Cidadania no Brasil. Não deu outra,  hoje sou formado em História,  ainda não sou titular na área de professor mas estou a caminho.

Caso você tenha recebido uma oferta para sebo ou uma livraria grande,  nunca deixe de aprender algo novo, seja com as pessoas,  livros, posso te dizer que dificilmente o tédio reinará sobre a sua pessoa, a não ser que você não goste do que esteja fazendo é melhor procurar algo diferente,  as pessoas podem se tornar doentes facilmente, quando não gostam de trabalho que não de retorno. 

O que eu posso dar de conselho,  caso você esteja na faculdade e precise de uma grana extra, sebos são um ótimo ambiente de trabalho, geralmente possuem horários flexíveis, para sobrar um tempo para seus estudos. Mais uma grande dica por experiência própria, não se acomode em qualquer emprego de vendedor ou consultor literário, se você conseguir um estágio na sua área mesmo que isso signifique sacrificar uma certa quantia de dinheiro, vá enfrente, novas experiências e habilidades ainda mais na sua área de atuação, não dá pra vacilar nesse mundão.

Anúncios

2 comentários em “As vantagens de se trabalhar num sebo de livros – parte 1 – conhecimento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s