Vale a apena ver As sufragistas?

image

É gratificante quando você vai ao cinema  e simplesmente mantêm suas expectativas         baixas com qualquer filme que seja, ainda mais  quando abordam temas históricos, geralmente hollywood nos faz contorcer na cadeira, com tantos erros (quando sabe que algo está errado) mas As sufragistas acertaram no contexto histórico e o mais importante, a luta das mulheres para exercer a cidadania.

Direto ao ponto, não existe romance, a mulher do sexo frágil esperando que o príncipe encantado faça a magia acontecer, o príncipe aqui deixa claro sua repressão contra essa mudança social. É um filme cru, com gosto de sangue e hematomas pelo corpo, choca quem espera um romancezinho Hollywoodiano barato.

A luta pela cidadania e igualdade voltada para a mulher temos: sofrimento/humilhação/violência/assédio/repressão que existe até os dias de hoje, falando sobre o direito do voto, no Brasil já era possível  exercer em 1932 (era Getúlio Vargas) após muitas lutas e reivindicações das sufragistas brasileiras. Arábia Saudita em 2015, isso mesmo você não leu errado. Se ainda estiver passando no cinema de sua cidade, não perca a oportunidade, é um grande filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s