As vantagens de se trabalhar no sebo – parte 2- Pessoas

É peculiar a diversidade e interesses das pessoas num sebo, sobre o que elas procuram… “por acaso você teria a aquela edição de Crime e Castigo?  Sabe?  AQUELAAA sem ser em capa dura..” ou ” meu relacionamento acabou preciso de pelo menos 10 dez livros de auto ajuda”  sim,  isso ocorre e muito.

Conheci pessoas formidáveis e incríveis, que estão a todo momento a procura de algo, digo meus amigos que vai além de funcionário /cliente,  da sacolinha com livros e  marcadores de página, uma grande amizade não tem lugar pra começar, simplesmente acontece. Me tornei grande amigo de um velhinho que era professor aposentado, adorava quadrinhos europeu, ele dizia: hei! Quando tiver um tempinho sobe no bistrô para conversar!  Acabará por me contar muito de suas façanhas na adolescência e como tinha bastante saudade do seu filho que morava na Califórnia.

Aprendi muito sobre disco de vinil (lp)  com os clientes: sabe por que esse disco do Beatles ( yellow submarine)  é o prensado na Inglaterra? Porque em X época não existia lps  stereo no Brasil,  ele acabou pagando barato no disco pois não sabia dessa informação e já tinha colocado o preço.  Mas por outro lado foi um pequeno aprendizado.

Se você é tímido e acabou por ser contratado em uma livraria, relaxe e aproveite aos poucos você se dará conta que estará confortável.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s