O livro da Sabedoria

IMG_20160131_203009

A presença da religião em minha vida, nunca foi forte, mas sim, sou batizado, fiz catequese e caso precise casar na Igreja, terei que fazer a Crisma… mas isso é um assunto para outro momento. Fato é que quase sempre fui desapego com religião em si… mas acredito na fé, em energias boas, ruins, porém nunca senti uma conexão forte, até conhecer o Budismo.

Se eu posso dizer uma diferença clara  entre outras religiões sejam politeístas/monoteístas é que no Budismo não depositamos nossa “fé” em um Deus, mas sim em nos mesmo, capazes de superar o medo, sentir o bem estar, estar atento a energias negativas. Os ensinamentos de Sidarta Gautama são puramente focados para que você governe seu mundo/universo.

Esse livrinho de bolso sempre anda comigo “O livro da sabedoria” há dias que não estamos nos sentindo bem, faz parte da montanha russa que vivemos, portanto leio e releio e sempre aprendo alguma coisa boa que posso fazer, pelos outros e por mim

“a raiva e o ódio são dois dos nosso amigos mais íntimos. Quando eu era jovem minha relação com a raiva era bastante íntima. Depois, com o tempo, descobri que discordava muito da raiva. Através do uso do senso comum, com a ajuda da compaixão e da sabedoria, eu agora tenho um argumento muito mais forte com o qual posso derrotar a raiva” 

Sempre fui um cara que se estressava fácil, sentia raiva por coisas bobas (quem nunca?)  chegou a um ponto que me incomodava, faz mal para a sua saúde mental, como um veneno que vai contaminando seu corpo e daqui a pouco você explode, seja com seus familiares/parceiros. Esse verso por mais simples/direto que seja, me ajudou a mentalizar e ter uma nova perspectiva sobre a raiva, pode parecer “bobo” para a maioria de vocês, mas fez a diferença para mim, dor e sofrimento faz parte da vida e sabemos  que uma horá ela vai rio a baixo. Ótima semana para vocês.

 

 

5 comentários em “O livro da Sabedoria

Deixe um comentário

