A incrível dificuldade de comprar livros em livrarias…(mais alguém?)

decorac3a7c3a3o-de-livraria-3

Não sei quanto a vocês, mas faz quase uns 2 anos que mal compro um livro em livrarias de shopping, razão? além da crise, se consegue comprar livros (incluindo lançamento) muito mais em conta, livraria cultura? saraiva? apenas leio sinopses afim de algo que me agrede para ir em alguma loja virtual e comprar… simplesmente esse é meu uso das grandes livrarias físicas, não consigo..

Exemplo: geralmente na amazon br, compro em média  de 4/5 livros, em livrarias físicas daria para comprar no máximo três, nem preciso dar exemplos de preço de livro x, faça uma experiência quando estiver em uma livraria, pegue cinco livros que deseja calcule o valor, depois vá ao site da amazon br  pelo celular (está parecendo propaganda eu sei) e olhe quando deu o valor total e compare a diferença… tenho 90% de certeza  que terá uma diminuição de 20/35 % do valor e outra geralmente eu não dou sorte em encontrar livros bons em promoções em lojas físicas (que está mais para encalhe)

Não me levem a mal, eu amo livrarias, antes de ir ao cinema adoro me surpreender lendo algum livro obscuro, é muito bom descobrir algo novo.. espero que num futuro não muito distante eu volte a comprar. 🙂

 

5 comentários em “A incrível dificuldade de comprar livros em livrarias…(mais alguém?)

  1. Eu também sempre opto pelas lojas virtuais, principalmente a Amazon. Mas sabe que tem uma livraria que conseguiu criar uma ambientação propícia para me convencer a levar livros mesmo com o preço mais salgado? A Livraria da Vila. Sempre que vou lá, me sinto confortável a passar algumas horinhas, folheando livros, e às vezes começo a ler algo que não quero interromper e acabo levando para casa. Já pensei que se algumas livrarias adotassem esse conceito, provavelmente essa tendência de não comprar livros na livraria física já mudaria um pouco. Mas Amazon é vida, chegou realmente para mexer no mercado e tornar a leitura um hábito mais acessível.
    Adorei o blog 🙂
    Beijinhos

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oie Juliana! pois é, aqui em Brasília, acho que o ambiente mais agradável e completo é o da livraria cultura, mesmo que a gente não compre nada, é bom fazer um passeio né hehe, quando for a SP farei uma visita a essa livraria! que bom que gostou do blog! depois irei dar uma olhadinha no seu com mais calma!

      Curtido por 1 pessoa

      1. Ah, sim, vale a pena visitar. O conceito dessa livraria é bem bacana! É um ambiente que não tem um ar comercial muito presente em outras livrarias, você se sente bem confortável realmente para simplesmente entrar e folhear os livros a vontade, tem sofás por toda a livraria de todos os tamanhos, já vi pessoas dormindo lá, inclusive… Sem contar que é bem mais tranquila do que outras livrarias aqui de SP. A famosa Cultura do Conjunto Nacional mesmo é sempre lotada, a Livraria da Vila tem menos movimento, mas é enorme e tão completa quanto 🙂

        Curtir

Deixe um comentário

